Topo

Feira Étnica – Espaço Pik Nik

Olá pessoal, tudo bem?

No último domingo (19/04) fui à uma feira étnica no Espaço Pik Nik.  Para os paulistanos, ele fica próximo à Av. Brigadeiro Faria Lima e está aberto ao público nos fins de semana com food trucks sensacionais. Digo isso porque são comidas típicas estrangeiras, desde árabes, até colombianas!

Optei por um look leve e estampa à carater (Vestido Paola Evidência)

Optei por um look leve e estampa à caráter (Vestido Paola Evidência).

Fui à convite do ADUS, uma Ong de assistência aos refugiados que lhes promove a inserção na sociedade e que já fui voluntariada. O espaço é bem aconchegante, onde você pode passear com a família, amigos ou companheiro (a). Eu fui com minha prima Isabelle, que tem apenas 13 anos e ela adorou a pluralidade cultural.

Exclusivamente nesse final de semana, o Pik Nik contava com a feira étnica no qual imigrantes poderiam mostras suas artes e vendê-las. Uma coisa mais linda do que a outra!

Quando vi que poderia fazer uma tatuagem de henna, me empolguei rapidamente com minha prima e claro que iríamos fazer uma! Essa arte é bastante admirada no Oriente Médio sendo artifício de sedução usado pelas mulheres ou um adorno que elas usam nos festejos de casamento. Os desenhos são realmente lindos. Vejam só como ficaram os nossos:

 

 

 

Eu visitei todas as barraquinhas e para poder mostrar com mais detalhes a vocês, fiz um VLOG. Para mim vocês vão se sentir mais “próximos” a mim:

 

 

 

Outra surpresa que tive e adorei! foi maquiar as três modelos que se apresentariam no desfile promovido pelo Adus para mostrar as peças da feira. As meninas são lindas e a sorte que eu tinha minha necessarie de maquiagem no carro para me dar um help!

Bom, minha tarde de domingo foi maravilhosa. As companhias que tivemos (minha prima e eu) e a nossa vontade de conhecer coisas, lugares, pessoas e comidas diferentes ficarão em nossa memória!

Espero que vocês tenham gostado, um super beijo!

s

 

Palomita Gadelha

Pedidos, críticas ou sugestões? Podem mandar! Pelas redes sociais, comentários nos posts, ou no email palomagadelha@hotmail.com

Nenhum comentário

Postar um comentário

Me acompanhe no Instagram @palomitagadelha